Muitas tubulações industriais corroem prematuramente. O processo corrosivo em linhas de distribuição causa perdas enormes de água, danificam estruturas e pioram índices de sustentabilidade. Além, é claro, do prejuízo econômico na manutenção e eventuais paradas de fábrica para reparo.
Você provavelmente já viu alguma tubulação com este aspecto, talvez até esteja com um problema como este acontecendo agora na sua planta.
Mas o que fazer afinal para resolver problemas como este?
Vou compartilhar x dicas com vocês:
Mas e se minha tubulação já estiver com tubérculos? É possível interromper o processo corrosivo? A resposta é sim!! Mas esteja ciente dos riscos!
Para este cenário, vou dar mais duas dicas!
Agora que você sabe dos riscos e consequências de um tratamento inicial deficiente ou pior, inexistente, numa tubulação nova, reserve tempo em sua agenda de comissionamento para realizar este procedimento.
Mas no caso de um processo corrosivo já instalado, escolha uma das opções e realize já o tratamento e prolongue a vida útil de suas tubulações e evite paradas onerosas e ainda, melhore seus índices de sustentabilidade economizando água.
Que saber mais sobre tratamento de água? Se inscreva no meu canal do Telegram, clique aqui e se inscreva. E não deixe de curtir e compartilhar, com isso você ajudará outros usuários com os mesmos desafios que você!
Abraço,
Luiz Pinto